Em Ananindeua, um grupo formado por aproximadamente 100 pessoas se reuniu na tarde de ontem, na Praça da Bíblia, para definir os rumos das manifestações no município. Jovens, adultos e idosos montaram em conjunto uma pauta de reivindicações que será entregue ao prefeito Manoel Pioneiro. Manifestantes decidiram ir às ruas amanhã, com saída da frente da Unama BR, às 16 horas, rumo à prefeitura de Ananindeua.
Organizada em círculo, a comunidade presente aos poucos ia dando voz as angústias coletivas. Em um dos temas mais discutidos, a saúde pública, ficou decidido que a luta será por humanização no atendimento, fiscalização do serviço, controle de qualidade e agilização dos procedimentos. Transporte, educação e segurança pública também fazem parte da pauta.
“As manifestações só vão parar quando a prefeitura tiver concluído a nossa pauta de reivindicações. A gente cansou de promessa, queremos concretude, dia para começar e terminar”, desabafou um dos integrantes do movimento Ananindeua Livre, Yure Moraes.
A reunião transcorreu de forma ordeira, mas foi acompanhada de perto por agentes da Guarda Municipal do município. “Estamos com dez homens à disposição aqui e outros em ‘stand by’, mas ainda sem necessidade de intervenção”, informou o soldado Ruffeil, responsável pela ação na área. A manifestação da próxima terça feira tem concentração marcada para 14 horas.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar