Durante coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (10), onde o governador Simão Jatene assumiu que as imagens supostamente gravadas por um funcionário da Santa Casa de Misericórdia e publicadas no jornal Diário do Pará, pertenciam à maternidade, em Belém, a reportagem da RBATV foi tolhida de fazer perguntas. A ala que aparece nas imagens, inclusive, foi desativada em junho deste ano, após uma inundação.
Após o pronunciamento, o governador abriu espaço para perguntas, porém, não respondeu aos questionamentos da reportagem da RBATV, que por várias vezes tentou se pronunciar, sendo interrompida por Jatene de completar as perguntas. Mesmo diante de outros jornalistas, o descontrole do governador do estado era visível.
"O governador não acha que deveria pedir desculpas para as famílias que perderam seus entes por falta de atendimento?", perguntou a reportagem, mesmo sem ter recebido o microfone que parecia estar à disposição dos jornalistas. “Foi você quem escreveu esta reportagem (publicada no jornal)? Caso não tenha sido, então fica difícil falar com a senhora”, respondeu Simão Jatene, desviando o foco da pergunta. "Estamos falando de uma coisa mais séria."
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar