Com concentração agendada para as 7h30, a manifestação de trabalhadores de diversas categorias pelo "Dia Nacional de Lutas" pretende entregar uma carta de reivindicações para os governos estadual e municipal, nesta quinta-feira (11), em Belém.
“Temos a informação que o prefeito Zenaldo Coutinho irá receber a comissão para receber o documento. Já o governador Jatene deverá ser representado pelo secretário Sergio Leão”, conta Marcão Fontelles, presidente estadual da Central dos Trabalhados e Trabalhadoras do Brasil - CTB Pará.
No documento único, reivindicações de caráter estadual e municipal, como a conclusão das obras do BRT, a redução do valor da passagem de ônibus para R$ 2,00 e o Passe Livre.
O ato terá início em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Belém, com saída pela avenida Portugal, de onde seguirá pela Boulevard Castilhos França, Presidente Vargas, com término previsto em frente ao Centro Integrado de Governo. No local terá um novo ato e a entrega da carta para representantes do Estado.
MANIFESTAÇÕES
O local será o ponto de encontro das outras passeatas que estarão ocorrendo na cidade, como a dos professores e servidores da UFPA, que sairá do Guamá; dos trabalhadores da construção civil, que tem concentração no CAN, em Nazaré; policiais e servidores do DETRAN, que sairão da Praça do Operário, em São Brás e bancários e servidores dos Correios, que sairão da avenida Presidente Vargas.
(Antonio Santos/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar