plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Final de semana foi de pouco movimento em Belém

Ao contrário do fluxo intenso de carros na BR-316, principal via de saída de Belém, o trânsito na capital paraense no sábado era tranquilo e organizado. Enquanto filas de pessoas se formavam para embarcar em ônibus rumo à Ilha do Mosqueiro, em São Brás, o

twitter Google News

Ao contrário do fluxo intenso de carros na BR-316, principal via de saída de Belém, o trânsito na capital paraense no sábado era tranquilo e organizado. Enquanto filas de pessoas se formavam para embarcar em ônibus rumo à Ilha do Mosqueiro, em São Brás, o movimento no centro comercial da cidade estava fraco.

Apesar de haver consumidores, as vendas estavam abaixo do esperado por vários lojistas. Enquanto muitos estabelecimentos estavam praticamente vazios, os vendedores ambulantes aproveitavam para conquistar os fregueses com preços mais acessíveis e abordagem direta.

Weliane da Silva, gerente de uma loja de roupas, diz que em julho do ano passado as vendas estavam boas até a metade do mês. “Até o dia 15 a gente ainda conseguia vender bastante. Esse ano, parece que o pessoal resolveu viajar mais cedo”, comenta.

VENDAS

Segundo a gerente, a expectativa era que as vendas estivessem melhores no início de julho, principalmente por causa dos produtos voltados para o verão. “Sexta-feira (12) à tarde, o Comércio estava igual como se fosse sábado. Pela manhã, o movimento ainda tá um pouco bom, mas à tarde fica vazio”, diz Weliane, que afirma que as vendas chegam a cair 50%.

A loja da gerente Fátima Souza fazia parte da minoria que apresentava uma quantidade razoável de pessoas interessadas em comprar. Segundo ela, o segredo é investir na promoção de produtos específicos. “Como sai muita camiseta, bermuda, camisetinha, a gente faz oferta justamente para esses produtos. O engraçado é que esse ano biquíni tem vendido pouco, as mulheres estão comprando mais saída, shortinho”, comenta. De acordo com Fátima, graças à demanda de roupas leves motivada pelo verão, as vendas cresceram cerca de 20%.

Com lonas uniformizadas, os ambulantes buscam se regularizar e desocuparam as calçadas na rua João Alfredo. A presidente da Associação de Ambulantes do Comércio, Zilmar Carvalho, diz que as medidas estão fazendo efeito. “As vendas estão melhores porque os clientes conseguem andar com mais facilidade e ver melhor os produtos. Tem saído muito chapéu, boné, vestidos e roupas leves para as pessoas irem pra praia”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!