Familiares e amigos de Ivan Serra Diniz, o funcionário do Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Pará (Sintepp) que desapareceu em 20 de julho de 2012 na vila de Algodoal, no nordeste paraense, irá realizar ações em homenagem ao desaparecido.
Nesta sexta-feira (19), será realizada uma missa, na paróquia de São Francisco de Assis Capuchinhos, no bairro do Guamá, em memória de Ivan.
No sábado (20), dia em que o desaparecimento completa um ano, os familiares irão realizar uma manifestação na vila de Algodoal. “Vamos fazer uma caminhada para falar sobre nossa indignação, pois ficamos sem resposta sobre o que aconteceu com Ivan”, afirma Ana Diniz, irmã da vítima. “Também vamos distribuir panfletos com a foto dele, para que as pessoas possam auxiliar em nossa busca”.
Ana ainda afirma que os parentes e amigos de Ivan ainda realizam buscas no local. “Vamos à ilha, procuramos em vários pontos, cavamos em áreas. Sei que é procedimento dos bombeiros encerrar as buscas, mas nós continuamos com a nossa”, afirma. “A gente ainda tinha esperança de encontrá-lo com vida ano passado, mas agora não mais. Mas gostaríamos de encontrar o corpo do meu irmão, para poder fazer um enterro digno”.
(Gustavo Dutra/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar