Os aproximadamente 68 mil eleitores do município de Marituba não estão muito empolgados com a campanha para a eleição do próximo dia 4 de agosto. E não é por falta de propaganda. As ruas estão cheias de cartazes e os carros de som não param de circular pelos bairros daquele município da Região Metropolitana de Belém (RMB) levando a mensagem dos quatro candidatos que disputam a eleição.
No último dia 12, os candidatos do PV, Adolfe Frederico Rettelbusch (prefeito) e Geraldo Coutinho (vice), renunciaram à disputa. O pedido foi homologado no mesmo dia pelo juiz Raimundo Santana, da 10ª Vara do cartório eleitoral de Ananindeua, responsável pela eleição no município.
O juiz disse que a estrutura já está pronta para a eleição que terá a participação de 600 pessoas que vão trabalhar em 28 locais de votação. O custo da eleição será de R$ 150 mil. “Tudo até agora está dento de um padrão de normalidade e espero que os eleitores compareçam maciçamente”.
Apesar de ainda existir recursos, as candidaturas já foram homologadas e as fotos de todos os candidatos que ainda participam da disputa vão aparecer na urna eletrônica no dia da eleição. O juiz informou ainda que pretende empossar o novo prefeito “no máximo” até o dia 1 de setembro.
Nas ruas, não se observa muita empolgação pela campanha. “A grande verdade é que a gente não acredita mais em ninguém. Marituba está entregue às baratas, os postos de saúde não funcionam, as ruas estão esburacadas”, desabafa a manicure, Erika Silva, 35, moradora do bairro Uriboca “que não tem esgoto, iluminação pública e ainda querem cobrar o IPTU”.
O pedreiro Luiz Carlos Silva, 34, morador do barro Albatroz diz que espera “mais melhorias” e reclama do “abandono” dos moradores do bairro onde os esgotos estão entupidos, há falta de transporte e as ruas estão esburacadas.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar