plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alexandre Padilha lança programa hoje em Belém

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha desembarca hoje para apresentar o programa “Mais Médicos”. O evento será no Hangar- Centro de Convenções Feiras da Amazônia e deve reunir secretários de saúde e prefeitos do Pará. A ideia é esclarecer os gestores sob

twitter Google News

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha desembarca hoje para apresentar o programa “Mais Médicos”. O evento será no Hangar- Centro de Convenções Feiras da Amazônia e deve reunir secretários de saúde e prefeitos do Pará. A ideia é esclarecer os gestores sobre o programa e estimular a participação dos municípios.

O evento resulta de uma parceria entre Ministério da Saúde, Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará – Famep e Associações Regionais.

O programa Mais Médicos foi lançado neste mês e tem como objetivo atrair profissionais de saúde para a periferia das grandes cidades e localidades distantes dos grandes centros. O governo federal diz que há déficit de profissionais e, caso os brasileiros não preencham as vagas oferecidas pelo programa, está disposto a atrair médicos com diploma no exterior, especialmente Espanha, Portugal e Cuba.

PROGRAMA

Os médicos que aderirem ao programa deverão atuar por três anos na localidade escolhida, recebendo uma bolsa de R$ 10 mil. A atuação valerá como uma especialização em saúde básica. Fazem parte do pacote também a ampliação do curso de Medicina dos atuais seis anos para oito e a obrigatoriedade de os estudantes cumprirem dois anos de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) para a obtenção do registro.

Entidades médicas têm se posicionado contra as medidas. Dizem que não há déficit de médicos, mas falta de estrutura para atuarem no interior. Também questionam o fato de o governo não ter previsto o pagamento de encargos trabalhistas, como o décimo terceiro salário para os médicos que aderirem ao programa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!