plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Real Class: vítimas devem receber até 24 mil

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (22), sentença do caso Real Class. O prédio de 34 andares, que estava sendo construído na travessa 3 de Maio, caiu por volta das 14h, do dia 29 de janeiro de 2011, deixando um saldo de três pessoas mortas e três

twitter Google News

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (22), sentença do caso Real Class. O prédio de 34 andares, que estava sendo construído na travessa 3 de Maio, caiu por volta das 14h, do dia 29 de janeiro de 2011, deixando um saldo de três pessoas mortas e três feridas.

Nesta primeira decisão, cinco moradores do edifício Blumenau, serão beneficiados e deverão receber a indenização de até R$ 24 mil reais.

O valor da indenização é referente aos danos morais sofridos pelos moradores, cada um receberá a quantia referente ao impacto sofrido.

Para o advogado dos moradores do edifício Blumenau, a decisão é de suma importância para os demais processos. “Trata-se de um precedente importante, que influirá no resultados dos demais processos em andamento em relação ao caso, demonstrando a correta compreensão do Judiciário acerca da gravidade da situação, sobretudo pelos danos morais sofridos pelas vítimas do evento, fortalecendo a posição do consumidor paraense diante de situações semelhantes”, conclui Dennis Verbicaro.

A reportagem do DOL tenta contato com os advogados da empresa responsável pela construção do prédio Real Class, mas ainda não obteve sucesso.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA), aprovou em janeiro deste ano, o cancelamento do registro dos engenheiros civis Raimundo Lobato da Silva e Carlos Otávio Santos de Lima Paes, ambos responsabilizados pelas obras do edifício Real Class, que desabou em Belém, no dia 29 de janeiro de 2011. Os profissionais foram enquadrados em infração ao código de ética profissional.

CASO

O prédio Real Class, de 32 andares, estava já na penúltima lage quando veio abaixo, por volta das 14h do dia 29 de janeiro de 2011. Soterrou carros, operários e feriu pessoas que passavam no local. Três pessoas morreram: a dona de casa Maria Raimunda Santos, 67 anos, moradora de uma casa ao lado que foi soterrada, e os operários Manoel Raimundo da Paixão e José Paula Barros. Cerca de 100 famílias ficaram desalojadas e algumas casas e edifícios próximos foram atingidos.

No local onde estava sendo construído o edifício, tudo o que restou foram escombros e pedaços de ferro retorcido das 4 mil toneladas de entulho que foram retiradas da área.

INDENIZAÇÃO

Com o desabamento, ocorrido em janeiro, moradores dos edifícios Blumenau e Londrina, vizinhos ao acidente, foram desalojados.

(DOL)

Veja o infográfio e entenda como aconteceu o desabamento

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!