Portuários realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (2), em Belém, em frente a Companhia Docas do Pará (CDP).
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários nos Terminais Públicos, Privativos e Retroporto nos Estados do Pará e Amapá (Sindiporto), José Maria, o protesto tem como objetivo reivindicar o realinhamento da categoria e o reajuste salarial, direito que o sindicato ganhou na Justiça.
O sindicato também afirma que irá entrar com um recurso em Brasília para pedir a saída do presidente do CDP, afirmando que ele se recusa dialogar com a categoria, e que os portuários, que estão em paralisação desde o dia 25 de julho, devem entrar em greve por tempo indeterminado.
O Sindiporto já havia realizado manifestação nesta quinta-feira (1°), em Vila do Conde, no nordeste paraense, e pretende realizar novo protesto na próxima semana, na ilha de Outeiro.
Procurado pelo DOL, a CDP informou que entrou com recurso contra a decisão da Justiça, e que aguarda resposta. A CDP também entrou com um recurso pedindo que, em caso de greve, o sindicato deve garantir a prestação de serviços indispensáveis mantendo 80% dos trabalhadores em atividade.
> Leia também: Aeroportuários realizam ato em Belém nesta sexta
(DOL com informações de Jorge Anderson/Rádio Clube do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar