Artistas paraenses que integram o Movimento Chega! lutam pela saída do secretário de Cultura Paulo Chaves - há 14 anos no cargo - e pela democratização da política cultural no Estado. Embora seja o titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Paulo Chaves não recebe a categoria para discutir os interesses dos artistas paraenses - o que aumenta ainda mais sua indignação.
As manifestações, realizadas pela categoria desde julho, tem como objetivo deixar clara a indignação perante a forma como a cultura paraense vem sendo tratada pelo atual governo do Estado, e que estão abertos para o diálogo a qualquer momento, com intuito de promover a elaboração de projetos que contribuam para que essa democratização aconteça.
Artistas paraenses reclamam da política cultural do Governo do Estado. (Foto: Reprodução/Facebook Chega!)
A categoria se organiza através de uma fan page na rede social Facebook denominada “Chega!”, e já obteve centenas de adesões.
Nas redes sociais, as hastags #CHEGA, #ArtistasGritamChega e #ForaPauloChaves vem sendo usadas pelos artistas para demonstrar a sua insatisfação com a atual gestão, que, além de não os atender, teria “criado” eventos como o Terruá Pará e o Festival de Ópera para suprir apenas as necessidades de uma minoria.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar