plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deficiência na educação é abordada em dossiê

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (9), em Belém, para falar sobre a elaboração de um dossiê sobre a real situação da educação no Pará e na Amazônia como um todo. O docu

twitter Google News

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (9), em Belém, para falar sobre a elaboração de um dossiê sobre a real situação da educação no Pará e na Amazônia como um todo.

O documento, que é escrito em parceria com outras entidades, deverá ser lançado no dia 10 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), e tem como objetivo mostrar à população e às entidades governamentais dados que permitam refletir sobre os motivos que levam à deficiência da educação no Estado.

“Existem reflexos dos problemas na área, como o título de terceiro pior Estado do país no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O Pará também registra o valor de 38% de crianças e adolescentes com idade inadequada para a série que cursam, como jovens de 14 anos cursando a 2ª série, enquanto a média nacional é de 22%”, conta Flávia Marçal, pesquisadora à frente da atividade.

O dossiê ainda abordará a questão dos recursos destinados à educação na Amazônia. “Enxergo três principais problemas. A falta de verbas destinadas à educação na Amazônia, que são insuficientes; a má gestão desses recursos, muito suscetíveis à corrupção; e a falta de acompanhamento da sociedade de como são aplicados os recursos”, afirma Flávia.

Ao final de cada artigo que deverá compor o dossiê, deverá ser apresentado uma proposta ou indicativo de solução para o problema abordado.

(Gustavo Dutra/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!