Professores do Colégio Tenente Rego Barros, em Belém, vão se posicionar oficialmente na quarta-feira (14) contra um possível fechamento da instituição de ensino. Eles divulgarão uma nota à imprensa sobre os possíveis rumos do tradicional colégio.
Na manhã de hoje (13), pais de alunos se manifestaram para que o colégio se mantenha vinculado ao I Comando Aéreo Regional.
Criada em 1941, a Escola Tenente Rêgo Barros iniciou com a finalidade de atender filhos de militares, mas depois abriu vagas para outros alunos que não tivessem ligação com o I Comar. Atualmente, os valores variam de R$70 para cabos, soldados e taifeiros da Aeronáutica a R$245 para civis sem vínculo com a FAB. Nos últimos anos, o colégio foi o que conquistou o maior número do resultado da prova do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Pará.
(Antonio Santos/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar