O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) informou que não irá prosseguir as negociações enquanto durar a greve dos trabalhadores da construção civil, além de não negociar os dias parados.
Na noite desta sexta-feira (30), o sindicato divulgou que recebeu a documentação dos sindicatos de trabalhadores do setor, na qual é formalizado a greve a partir de meia-noite da próxima segunda (2).
“O Sinduscon-PA reconhece a greve como um direito legítimo do trabalhador, mas lamenta a posição, historicamente adotada pelos sindicatos laborais, diante da oferta de reajustes acima da inflação, o que já vem acontecendo nos últimos anos”, diz a nota.
GREVE
Após uma assembleia na noite de ontem (29), os trabalhadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobliliário de Belém (STICMB) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
Na negociação, o patronal chegou a oferecer 9% de reajuste, mas reduziu o vale transporte de 2% para 1% e não aceitou o pagamento de cesta-básica.
(Antonio Santos/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar