Os funcionários do Pronto Socorro Municipal (PSM) Mário Pinotti, da 14 de Março, decidiram voltar provisoriamente às atividades. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (2) pela Associação dos Servidores da Saúde de Belém, em frente ao hospital, para definir as próximas ações dos trabalhadores. Cerca de 80 pessoas participaram do debate que durou até por volta das 19h30.
Segundo a presidente da associação, Rosana Oliveira, em reunião foi decidido que uma pauta de reivindicações seria encaminhada, ainda hoje, ao prefeito de Belém, Zenaldo Coltinho, e que a gestão municipal teria até 72 horas para se posicionar à respeito.
De acordo com Rosana, caso não haja uma definição, ou agendamento de reunião por parte da prefeitura, outra assembleia deverá ocorrer entre os funcionários do hospital, juntamente com a associação, além de entidades que apoiam as reivindicações, para decidir se os servidores irão realizar um ato público, com o fechamento da travessa Quatorze de Março, ou se irão entrar em greve.
Segundo a presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Belém, a prioridade é que os elevadores voltem a funcionar, para que os maqueiros não tenham que subir com pacientes pela escada que, de acordo com Rosana, não tem iluminação e sejam feitos investimentos em equipamentos e medicamentos que estão em falta.
A assessoria da prefeitura de Belém informou ao DOL, por telefone, que só devem se posicionar sobre o assunto amanhã.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar