O segundo fascículo da série “Dr. Responde”, encartado ontem pelo jornal DIÁRIO DO PARÁ, esclareceu dúvidas da população. Dessa vez, o caderno veio para falar sobre diagnósticos por imagem, ferramentas que já estão entre as mais modernas da medicina para cuidar da saúde e salvar vidas.
Para a corretora de imóveis Maria Célia Oliveira, quanto mais esclarecimento, melhor. “Eu já tive problemas com essa questão de diagnóstico por imagem. Quando senti muitas dores no ombro, fui encaminhada, fiz o exame e não apareceu nada. Continuei a sentir e, depois de ir a outro médico, ele me informou que o diagnóstico tinha sido errado”, explica.
O fascículo do Dr. Responde sobre diagnóstico veio exatamente para explicar como o paciente pode aproveitar ao máximo as vantagens que as novas tecnologias em diagnóstico vêm trazendo. “Como sou corretora, eu sou leiga no que diz respeito à Medicina. Então acho válido que tragam mais esclarecimentos e respostas a algumas perguntas que possamos ter”, explica.
Tecnologias
Entre os assuntos discutidos essa semana pelo caderno, a explicação do porquê o excesso de exames pode fazer mal, principalmente o raio x. Outro tema tratado foi os desafios que a população ainda enfrenta para ter acesso às tecnologias de diagnósticos por imagem.
“Acredito que mesmo com as mudanças e a modernidade, ainda corremos o risco de ter erros no diagnóstico, como foi o meu caso. Espero que evoluam cada vez mais para não passarmos por isso”, conclui dona Maria Célia.
O Dr. Responde também sondou o que há de novidade no futuro dos diagnósticos por imagem. Quem tinha dúvidas sobre o assunto pôde ficar mais esclarecido na hora de buscar os exames..
A série Dr. Responde é um projeto do DIÁRIO, em parceria com a rede de farmácias Extrafarma, o HSM e o plano de saúde Hapvida. Os fascículos serão encartados ao DIÁRIO todas as terças-feiras e os próximos temas abordados serão os medicamentos genéricos e quadro atual e futuro dos tratamentos em estética.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar