A cerimônia para nova totalização de votos referente às eleições municipais de 2012, em Marabá, foi confirmada pelo Edital Nº 30/2013, assinado pelo juiz da 23ª Zona Eleitoral, César Dias de França Lins. Será às 11h desta quarta-feira (25), na sede do Cartório Eleitoral.
A nova totalização é necessária devido a cassação do mandato do vereador Gerson do Badeco (PHS) pelo juiz César Lins, que ainda tornou nulos os votos em seu nome na última eleição por abuso de poder político - Badeco usou o carro oficial da Câmara de Vereadores durante a campanha eleitoral.
O edital está afixado no mural do Cartório e convoca para a cerimônia os representantes de partidos políticos e coligações, e representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Passada a cerimônia e confirmados os nomes dos vereadores eleitos, a partir da nova totalização, serão anulados os outros diplomas e expedidos novos diplomas.
(DOL com informações de Chagas Filho/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar