plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Inscrição para revalidação de diploma é prorrogada

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou o prazo das inscrições para o processo de revalidação de diploma de curso de graduação expedido por instituições estrangeiras. Conforme o II Termo Aditivo ao Edital nº 052/2013, publicado nesta segunda-fei

twitter Google News

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou o prazo das inscrições para o processo de revalidação de diploma de curso de graduação expedido por instituições estrangeiras. Conforme o II Termo Aditivo ao Edital nº 052/2013, publicado nesta segunda-feira (7), no site da Uepa, os interessados têm até as 23h59 do próximo dia 20 para realizar as inscrições, por meio de formulário eletrônico disponível no site.

O II Termo Aditivo também prevê alterações em outras datas previstas no Edital, como a entrega de documentos, prorrogada até 21 de outubro, das 8h às 14h, e a transferência da publicação das inscrições homologadas para a data provável de 31 de outubro.

Para os diplomas serem revalidados devem ser expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior que correspondam, quanto ao currículo, aos títulos ou habilitações conferidos pela Uepa.

Não serão recebidos pedidos para Revalidação de Diploma de Graduação em Medicina expedidos por estabelecimentos estrangeiros. Nestes casos, a Uepa seguirá as orientações da Portaria Conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação, n° 278, de 17 de março de 2011.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) executará o processo de revalidação e designará uma comissão, à qual caberá a organização, coordenação, execução e supervisão de todo o processo de Revalidação.

Para cada curso serão destinados três docentes efetivos, que tenham qualificação compatível à área de conhecimento, ou em área afim à do candidato, e um pedagogo da instituição. Os docentes comporão a Comissão Especial de Revalidação de Diplomas, e serão responsáveis pela elaboração do relatório sobre os procedimentos adotados na avaliação.

O processo será composto por duas etapas. Na primeira haverá a inscrição e a entrega dos documentos exigidos pelo edital. Os aprovados deverão pagar a taxa até o dia 21 de outubro, para a execução da segunda etapa, que consiste no apostilamento e registro, pelo DCA, e exige o diploma original.

Entre os documentos necessários para realizar a inscrição estão cópia de documento de identidade com fotografia; certidão de nascimento ou casamento; cópia do passaporte. Para os brasileiros, é preciso apresentar ainda o título de eleitor e o certificado militar, para os homens.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3299-2252 ou pelo e-mail [email protected].

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias