Bancários do Estado farão assembleia geral na próxima segunda-feira (14), na sede do sindicato da categoria, para definir se aceitam a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), apresentada na sexta- feira (11).
A decisão pode encerrar a greve dos bancários no Estado. “A categoria é que vai decidir, mas a orientação do comando (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Área Financeira – Contraf) é que nós aceitemos”, explica Rosalina Amorim, presidente do Sindicato dos Bancários do Pará.
Na manhã da próxima segunda-feira, às 9h, haverá uma nova rodada de negociação com o Banco do Pará (Banpará). A proposta apresentada pelo Banco da Amazônia foi rejeitada pelos funcionários, por entenderem que ainda não atende às reivindicações dos trabalhadores.
PROPOSTAS - A Fenaban aceitou que os bancários compensem os dias parados no máximo uma hora extra diária, de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro. A federação ofereceu 8% de reajuste, com 1,82% de ganho real; 8,5% de reajuste no piso salarial da categoria e benefícios na Participação de Lucros e Resultados. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar