plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MST ocupa Sagri para reunir com secretarias

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), das regiões Norte e Nordeste do Pará, ocupam o prédio da Secretaria Estadual de Agricultura Pará (Sagri), na travessa do Chaco, em Belém, para discutir com o governo as pautas expostas desde

twitter Google News

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), das regiões Norte e Nordeste do Pará, ocupam o prédio da Secretaria Estadual de Agricultura Pará (Sagri), na travessa do Chaco, em Belém, para discutir com o governo as pautas expostas desde 2010 e que ainda não foram cumpridas.

Os trabalhadores saíram no início da manhã do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde também fizeram uma manifestação neste final de semana, em marcha pelas avenidas João Paulo II e Almirante Barroso em direção à Sagri.

Segundo Antônio Carlos Luz, coordenador do MST, a criação de políticas sociais e infraestrutura nos assentamentos do Estado são algumas das principais reivindicações dos Sem-terras. "Iremos reunir com várias secretarias do Estado para exigir o cumprimento dessas pautas", informou Antônio. "A questão fundiária, desapropriação de áreas, educação e mais fomentos", completou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!