Para marcar as comemorações pelo Dia Nacional do Livro celebrado na próxima terça-feira (29), a Fundação Curro Velho promove até sexta-feira (25), a Semana do Livro e da Biblioteca, nos dois espaços de leitura e pesquisa que mantém, as bibliotecas Paulo Mendes, na Casa da Linguagem, e Carmen Sousa, no prédio sede no bairro do Telégrafo.
A bibliotecária da Casa da Linguagem, Célia Santana, explica que a programação foi pensada para oferecer os produtos e serviços dos espaços de leitura e pesquisa da Fundação Curro Velho. “Todas as nossas atividades da Semana do Livro e da Biblioteca são voltadas para o incentivo à leitura e para a produção do conhecimento em si. ‘Ler por prazer: fantasia e conhecimento’ é o tema da nossa semana, porque quando você faz uma leitura, cria uma fantasia dentro daquela leitura, e o conhecimento você adquire ao longo da leitura que faz”, diz.
A programação tem exibição de filmes, contação de histórias, performance teatral e o Encontro com o Escritor. Nesta quinta-feira (24), o poeta e escritor Juraci Siqueira participa da programação, a partir das 10 horas, na Biblioteca Paulo Mendes, na Casa da Linguagem, em Nazaré. À tarde, a partir das 16 horas, o escritor convidado é Luiz Peixoto, apresentando o personagem Jabutigão.
Eric Pinheiro, 10 anos, é leitor assíduo na Biblioteca Carmen Sousa, no Curro Velho. “Participo da oficina e depois venho para a biblioteca ler os livros e, principalmente, os gibis”, contou.
As bibliotecas Carmen Sousa e Paulo Mendes funcionam de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas. No acervo, o público encontra livros de artes visuais, teatro, música, literatura infantil, periódicos e a coleção Obras do Pará, entre outros títulos.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar