Trinta e uma linhas de ônibus que circulam no entorno do terminal rodoviário de Belém, em São Brás, farão uso de paradas seletivas. A mudança é para garantir maior fluidez de trânsito na rua Cipriano Santos e segurança aos usuários do transporte coletivo, garante a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). A alteração começará a partir da próxima quinta-feira (31).
Serão rês diferentes pontos. A primeira parada seletiva ficará na baia de recuo da avenida Almirante Barroso, dando acesso das linhas para a rua Cipriano Santos. Esta parada com abrigo receberá o maior fluxo de ônibus entre as paradas seletivas, com o total de 16 linhas operando o embarque e desembarque de passageiros. A mudança deve diminuir o fluxo em frente à loja Makell, onde hoje há um trânsito intenso de ônibus.
A segunda parada continua em frente à loja, já na Cipriano Santos, com apenas seis linhas de ônibus operando na área. Além de passageiros de ônibus, esta quadra será usada para embarque e desembarque de veículos de passeio, garantindo o espaço necessário para o fluxo de pessoas que fazem uso do terminal rodoviário.
A terceira e última parada seletiva foi deslocada para a quadra seguinte, na própria Cipriano Santos, entre a Rua Deodoro de Mendonça e a Travessa Primeira de Queluz, próximo às agências do Banco do Brasil e Bradesco. Neste ponto, oito linhas de ônibus vão operar para o embarque e desembarque de passageiros. Para isso, foi necessário que a Semob determinasse a proibição do estacionamento na quadra e deslocasse o ponto de táxi que havia para a rua Deodoro Mendonça, na transversal da Cipriano Santos.
Saiba quais as linhas de ônibus de cada parada seletiva:
Parada 1 (baia da Almirante Barroso):
227 Sacramenta Humaitá
318 Arsenal
442 Ceasa – Ver-o-Peso
548 Marambaia – Ver-o-Peso
631 E. Marex – Ver-o-Peso
638 Pratinha - Presidente Vargas
667 Cordeiro de Farias – Ver-o-Peso
775 Jardim Sideral – Praça Dom Pedro II
756 Catalina – Felipe Patroni
758 Conj. Maguari – Ver-o-Peso (A. Barroso)
759 Conj. Maguari – C. Velha (A. Barroso)
767 Satélite – Presidente Vargas (Sideral)
770 Tapajós – Ver-o-Peso (Via A. Montenegro)
777 Tenoné – Presidente Vargas
872 Icoaraci – Alm. Barroso
907 PAAR - Ver-o-Peso
Parada II (Cipriano Santos em frente à Makell)
310 UFPA - Presidente Vargas
316 Guamá – Presidente Vargas
323 Canudos – Praça Amazonas (Perimetral)
324 – Canudos – Presidente Vargas
325 – Canudos – Ver-o-Peso
326 – Canudos – Praça Amazonas (Tucunduba)
328 – Cipriano Santos – Presidente Vargas
Parada III (Cipriano Santos, entre Banco do Brasil e Bradesco)
229 – Pedreira-Condor
230 – Pedreira – Felipe Patroni
320 – UFPA-Tamoios
417 – Alcindo Cacela – José Malcher
446- João Paulo II – Ver-o-Peso
547 – Médici – Presidente Vargas
635 – CDP/Providência – Ver-o-Peso
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar