Na sessão desta terça-feira (29), os vereadores de oposição, da Câmara Municipal de Belém, chegaram à conclusão que a gestão do prefeito Zenaldo Coutinho está pior que a do ex-prefeito Duciomar Costa, no que se refere às questões da saúde e educação pública.
O descaso com a saúde municipal foi criticado no plenário, assim como o estado de abandono em que se encontram diversas escolas públicas municipais.
Na sessão, os vereadores repercutiram ainda o rombo de 48 milhões na Secretaria de Educação do Município (Semec), denunciado pelo DIÁRIO.
Uma auditoria interna do órgão, constatou que a prefeitura terá que cortar R$ 36 milhões que serviriam para a manutenção das escolas, como aponta uma “planilha de anulação” de investimentos.
Já quanto à saúde, um requerimento para o atual prefeito se explicar foi rejeitado na Câmara por 15 votos a 10.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar