plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ribeirinhos permanecem em protesto na BR-230

Cerca de 100 moradores de comunidades ribeirinhas e de pescadores residentes de áreas próximas às obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, sudoeste do Estado, continuam bloqueando a rodovia BR-320, em protesto pelos danos sofridos durante a

twitter Google News

Cerca de 100 moradores de comunidades ribeirinhas e de pescadores residentes de áreas próximas às obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, sudoeste do Estado, continuam bloqueando a rodovia BR-320, em protesto pelos danos sofridos durante a construção do empreendimento. O ato que iniciou na noite da última terça-feira (29), já dura mais de 18 horas.

Segundo informações dos manifestantes, somente no final desta manhã representantes e advogados da empresa Norte Energia S.A., responsável pela obra, além de representantes da Casa Civil do Governo Federal, chegaram ao local para tentar uma negociação.

Os moradores reclamam que as comunidades afetadas pelas obras não teriam recebido indenizações, o estudo obrigatório do local não teria sido realizado e que não teria ocorrido o remanejamento da população afetada.

Por telefone, a Norte Energia S.A., informou ao DOL, que está ciente da manifestação, mas que ainda não possui um posicionamento sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!