plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Cultivando Flores e Vidas' forma segunda turma

Após cinco meses de curso, dez apenados em regime semiaberto do Sistema Penal receberam nesta quarta-feira (30), os certificados de conclusão do curso de cultivo de plantas ornamentais, produção de envasados e técnicas de jardinagem, que faz parte do proj

twitter Google News

Após cinco meses de curso, dez apenados em regime semiaberto do Sistema Penal receberam nesta quarta-feira (30), os certificados de conclusão do curso de cultivo de plantas ornamentais, produção de envasados e técnicas de jardinagem, que faz parte do projeto "Cultivando Flores e Vidas".

A cerimônia realizada na Central de Abastecimento do Pará (Ceasa), foi marcada pela emoção dos beneficiados com a oportunidade de ter um novo direcionamento na vida. Deivison Santos da Silva, um dos concluintes, expressou bem a sensação de vitória dos participantes do curso. “Não é fácil. Dos 15 que iniciaram o curso somente nós chegamos até o final e aproveitamos essa oportunidade maravilhosa que o Governo do Estado está nos dando de progredir”, ressaltou.

Para Deivison, terminar o curso é uma forma de agradecer a Deus a oportunidade que lhes foi dada. “Alguém apostou em nós. Hoje estamos vendo os frutos disso tanto nas plantas como nos corações de cada um”, disse. O superintendente do Sistema Penal, coronel André Cunha, afirmou que a Susipe continuará apostando e investindo na reintegração dos presos.

A partir do próximo dia 15 de novembro, os concluintes serão monitores do curso que acabaram de concluir. Uma nova turma do “Cultivando Flores e Vidas” terá início em janeiro de 2014. Os participantes recebem uma bolsa-salário para ajudar suas famílias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!