O julgamento popular de Aretha Caroline Correa de Sales, 22 anos, acusada de mandar matar a mãe Maria Odinéia Corrêa, 52 anos, servidora pública, em julho de 2012, termina nesta quarta-feira (6). No banco de réus, estão também os acusados de participação no crime: Raphael de Souza Silva, Rosilvado Gemaque Lima e Carlos Alessandro Duarte, sendo os dois últimos acusados de executarem o crime.
A sessão presidida pelo juiz Edmar Pereira, do 1º Tribunal do Júri de Belém, começou na última segunda-feira (4), e já dura mais de 30 horas, no plenário desembargadora Elzaman Bittencourt, térreo do Fórum Criminal de Belém. O terceiro dia do julgamento, que entrou na fase dos debates, iniciou com sustentação do promotor de Justiça José de Almeida Barbosa.
Conforme a peça inicial acusatória, o crime ocorreu em 28 de julho de 2012, na residência da vítima, na Tavares Bastos. A única filha da vítima, a jovem Aretha Caroline Correa de Sales e o namorado Raphael de Souza contrataram terceiros para eliminar a mãe, motivados por interesses financeiros e patrimoniais. Além de oferecer aos executores o que encontrassem na casa, como dinheiro e joias, o casal prometeu pagar R$ 3 mil.
>> Leia mais: Acusada afirma que não mandou matar a mãe
(DOL com informações do TJ/PA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar