plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Detran decidem parar

Em assembleia realizada na manhã de ontem, em frente ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na avenida Augusto Montenegro, os servidores do órgão decidiram continuar a paralisação que iniciou na última quinta-feira. A greve é por tempo indetermin

twitter Google News

Em assembleia realizada na manhã de ontem, em frente ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na avenida Augusto Montenegro, os servidores do órgão decidiram continuar a paralisação que iniciou na última quinta-feira. A greve é por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran), Elison Oliveira, o pedido de reabertura da mesa de negociações com o governo não foi atendido. “Estamos abandonados pelo poder público. A população é violentada no trânsito diariamente. E isso o governo fecha os olhos. Enquanto não formos atendidos, continuaremos paralisados”, alerta.

Dentre as reivindicações, a categoria exige o Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações (PCCR) que, segundo Elison, está tramitando na Secretaria de Estado de Administração (Sead) há três anos; realização de concurso público, dentre outras.

Ainda segundo o presidente do sindicato, o corte de investimentos previstos pelo governo, prevê uma diminuição de servidores. “O governo prefere colocar a polícia no trânsito a ter que acrescentar mais funcionários”, afirma Elison.

Os servidores que aderiram a paralisação devem se unir aos servidores da rede estadual de ensino, que também estão em greve.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!