Após 14 dias paralisados, os servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) decidiram voltar às atividades nesta quinta-feira (21), após uma assembleia realizada na manhã de hoje em frente à sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro.
Os trabalhadores votaram pelo fim da greve após receberem uma sinalização do governo afirmando que entregaria ainda hoje à Assembleia Legislativa (Alepa) o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, atendendo a algumas reivindicações dos grevistas.
“O governador garantiu que o projeto do PCCR será entregue hoje. Uma comissão dos trabalhadores irá para a Alepa para discutir o plano e propor possíveis alterações”, afirmou Élisson Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran).
“Além disso, também recebemos a garantia de que o projeto do adicional de risco de vida para os agentes de fiscalização será entregue nos próximos dias”, concluiu Élisson.
O Sindetran ainda afirma que irá acompanhar a votação do orçamento para 2014 e que ainda lutará para a realização de um concurso com pelo menos 900 vagas.
Os trabalhadores já estão atuando normalmente no órgão.
(Gustavo Dutra/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar