Os servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) voltaram ao trabalho, na manhã de ontem, depois de 14 dias de paralisação.
A decisão pelo fim da greve foi tomada também ontem durante assembleia, depois que a categoria conseguiu que o governo do Estado enviasse o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria para a Assembleia Legislativa (AL), “mesmo que o referido Projeto de Lei, proposto pelo governo, precise ser revisto e aperfeiçoado”, segundo nota enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran–PA).
O presidente do sindicato, Elison Oliveira, considera o movimento vitorioso, uma vez que a categoria espera, há dois anos e dez meses, o envio do PCCR pela Secretaria de Administração (Sead) para a AL. “Uma comissão de trabalhadores deverá ler e analisar o projeto para ver se houve muitas modificações”.
Os servidores também conseguiram aprovação da revisão do Plano Plurianual (PPA) sem redução de investimento no programa “Segurança no Trânsito” e o retorno ao trabalho sem prejuízo no ponto dos servidores.
Elison lembrou os servidores que ainda não é o fim da luta. “Vamos pegar este PCCR, estudá-lo e ver se precisamos mudar algo. Mas só esse envio do projeto para o Legislativo já nos dá novos ares, uma vez que agora podemos negociar diretamente com os parlamentares”.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar