Estão abertas as inscrições para o maior evento de segurança no trabalho da região Norte, o PrevNorte 2013, que acontecerá entre os dias 3 e 6 dezembro, na Estação das Docas. Para esta edição, o evento traz o tema “Novas Tecnologias Aplicadas à Segurança e Saúde no Trabalho”.
Dados do último levantamento feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam que, só em 2012, foram registrados 705 mil acidentes de trabalho no Brasil. O Ministério da Previdência Social indica ainda que os pagamentos de benefícios e indenizações por conta desse tipo de acidente, aumentaram 40% entre 2006 e 2011.
Entre os acidentes fatais, o número também é alarmante. O mesmo estudo aponta que o Brasil ocupa a quarta colocação no ranking mundial de mortes por acidentes de trabalho, perdendo somente para China, Estados Unidos e Rússia. Em 2012, foram registrados 2.731 casos de óbito em todo o país. “São números que assustam, mas com o esclarecimento e os investimentos necessários podem reduzir drasticamente estes números. O primeiro passo é ter boa vontade”, acrescenta Edna Rocha.
Paralelo ao evento, acontecem o XII Simpósio de Prevenção e Atuação de CIPA: Segurança, Saúde e Meio Ambiente e a Mostra de Equipamentos e Práticas em Segurança, Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente.
Serviço: As inscrições custam R$40 com desconto de 50% para estudantes. Mais informações: http://www.prevnorte.com.br/.
(José Fonteles/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar