Com a greve deflagrada nesta terça-feira (26) pelos servidores da Polícia Civil, o atendimento nas delegacias da Região Metropolitana de Belém segue limitado. O repórter J. R. Avelar constatou que em algumas unidades há apenas um delegado, um escrivão e um investigador atendendo flagrantes e registrando Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
A Polícia Civil, por sua vez, informou que mais de 30% da categoria continua trabalhando normalmente. Ainda segundo a polícia, até às 16h de hoje, mais de 1.600 Boletins de Ocorrência (BO) foram registrados na Região Metropolitana de Belém.
Reivindicações
Ao menos 250 policiais em greve ficaram acampados na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), no bairro da Cidade Velha, em Belém, até a tarde de hoje. A categoria voltará a ocupar a Alepa a partir de 9h desta quarta-feira (27), quando representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Pará (Sindpol) serão recebidos por deputados.
Entre as reivindicações da categoria estão o cumprimento da carga horária de 44 horas semanais, melhores condições de trabalho, pagamento antecipado das diárias, isonomia entre nível médio e superior, gratificação de escolaridade, progressões funcionais, incorporação do abono salarial, entre outras.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar