plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morador denuncia falta de coleta de lixo

O único container existente no conjunto Riacho Belo, em Ananindeua, já não suporta mais a quantidade de lixo depositada diariamente pelos moradores. As várias sacolas contendo os resíduos residenciais já se espalham pelas ruas, trazendo transtornos à

twitter Google News

O único container existente no conjunto Riacho Belo, em Ananindeua, já não suporta mais a quantidade de lixo depositada diariamente pelos moradores. As várias sacolas contendo os resíduos residenciais já se espalham pelas ruas, trazendo transtornos à comunidade.

Wellington Lucena, morador da rua Airton Sena, denunciou ao DOL, na manhã desta quarta-feira (4), que o local está vivendo sob descaso dos governantes.

O container não suporta a quantidade de lixo no conjunto Riacho Belo, em Ananindeua (Foto: Wellington Lucena)

"Nossas ruas estão tomadas de lixo e buracos. Há mais de duas semanas nosso conjunto não recebe o carro que realiza a coleta de lixo. A situação está ficando cada dia pior", relatou Wellington. Segundo o morador, a falta da coleta ocasiona uma série de problemas no local. "As pessoas já não tem mais onde colocar o lixo, então fica pendurado nas portas, cercados, e até mesmo no meio da rua", disse.

Lixo acumula nas portas e cercados das residências (Foto: Wellington Lucena)

O lixo acumulado se torna um problema maior ainda nos dias de chuva. Sem asfalto e com as vias repletas de buracos, os alagamentos se tornam constantes em quase todo o conjunto Riacho Belo, onde o tráfego de veículos, e até mesmo de pessoas, fica impossibilitado.

"Quando chove é pior ainda. As ruas alagam, não passam carros e ficamos isolados. Ainda temos a questão de doenças, pois qualquer contato com essa água misturada ao lixo pode ser pior", denuncia.

Wellington Lucena enviou fotos ao DOL para comprovar o acúmulo de lixo no local. Em todas as imagens, feitas na manhã de hoje pelo próprio internauta, o lixo torna-se visível em vários pontos da rua.

Ruas do conjunto Riacho Belo estão tomadas pelo lixo (Foto: Wellington Lucena)

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) de Ananindeua, através de email e telefone, e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!