Os professores de Breu Branco, no sudeste do Pará, reunem-se na manhã desta quinta-feira (5) com o juiz titular da comarca do município para avaliar as reivindicações da categoria.
Ontem (4), os trabalhadores da educação chegaram a ocupar a prefeitura, mas desocuparam após a reunião de hoje ser marcada. A categoria protesta contra uma alteração do projeto de lei que regula o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) em Breu Branco.
"Foram retirados direitos que já tínhamos conquistado há 20 anos. É algo inaceitável", diz o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Pará (Sintepp), Edwilson Barbosa.
A alteração no projeto de lei foi proposta pelo executivo municipal e aprovada pelos vereadores na última segunda-feira 2 de dezembro, mas retroativa à 1º de novembro. Por isso, o salário que os professores receberam no início deste mês já veio com cortes.
"Se o resultado da reunião não for positivo, os protestos vão continuar e eu não sei o que pode acontecer", diz Edwilson Barbosa.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar