O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Marco Aurélio, concedeu, no último dia 7, liminar com expedição de alvará de soltura do ex-prefeito do município de Tomé-Açu, Carlos Vinícius de Melo Vieira, acusado de ser o mandante das mortes do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capácio, naquela cidade. 

Ele aguarda apenas o encaminhamento da decisão para o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) e à direção do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), de onde será liberado.

O ex-prefeito foi preso dia 11 de novembro, quando caminhava em uma área comercial de Brasília. Ele foi transferido para o Pará e ao desembarcar foi conduzido ao Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, onde passou por exame de corpo de delito. Depois foi levado pelos policiais até o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I) em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo TJ-PA.

No despacho, o ministro Marco Aurélio determina ainda que o réu deve permanecer no distrito da culpa, ou seja, o local onde o delito foi cometido.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS