O Ministério da Saúde está destinando R$ 3,4 milhões ao Estado do Pará para investimento no Projeto Olhar Brasil. O valor, garantido em portaria publicada ontem, vai beneficiar estudantes do 1º ao 9º ano das escolas públicas de 81 municípios do Pará.

Os alunos terão assistência integral oftalmológica, com direito a consultas e a óculos. Além do recurso, o Estado contará com mais uma unidade hospitalar habilitada em oftalmologia, o Instituto De Olhos Fábio Vieira Belém. O recurso será liberado em janeiro.

Executado em parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, o projeto tem como objetivo identificar e corrigir problemas de visão, com assistência integral oftalmológica aos alunos matriculados na rede pública. 

A meta do projeto é realizar triagem de 100% dos alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental. O projeto também presta assistência aos matriculados no programa “Brasil Alfabetizado”, desenvolvido pelo MEC junto à população de 15 a 59 anos de idade de regiões de extrema pobreza.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS