Há mais de uma semana não há como imprimir o boleto de licenciamento de veículos no Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA). A denúncia foi feita por um grupo de pessoas que está na sede do órgão, na manhã desta sexta-feira (20), para mais uma tentativa, sem sucesso, de pagar o licenciamento.
"Nem na internet conseguimos imprimir este boleto. E aqui no Detran, os funcionários dizem apenas que o sistema está fora do ar. Eu, por exemplo, estou desde a semana passada tentando esta impressão, mas não estou conseguindo", denuncia Ivan Rabelo.
A preocupação dos denunciantes está além do não pagamento do documento. "Como ficaremos caso sejamos parados em uma blitz na cidade? Seremos multados por uma irresponsabilidade que não é nossa. Estamos querendo pagar o licenciamento, mas o Detran não ajuda", disse Rabelo.
Das diversas vezes que os condutores estiveram na sede do Detran, "nenhum responsável foi encontrado para explicar o motivo ou solucionar o problema", segundo Ivan Rabelo. "Estão todos ocupados".
DETRAN
O Detran nega que o problema esteja acontecendo há uma semana. De acordo com o Departamento, houve um problema no final da tarde da última quarta-feira (18), deixando o sistema informatizado com problemas de interrupção no fluxo das comunicações.
Ainda na manhã de hoje o sistema de impressão dos boletos ainda não estavam funcionando, mas que técnicos já estão tomando as providências necessárias para a regularização do sistema. Não há um horário exato, mas o Detran afirma que a retomada dos serviços ainda nesta sexta-feira.
(Brunno Gustavo/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar