Notícias / Notícias Pará
Notícias Pará

Bazar solidário ajuda abrigo para animais

sábado, 21/12/2013, 21:10 - Atualizado em 21/12/2013, 21:31 - Autor:


Cinco blogueiras de moda da capital paraense reuniram peças de vestuário cheias de estilo no I Fashion Bazar Belém, realizado neste sábado (21). O evento teve como objetivo ajudar o Abrigo Au Family, que trabalha com o resgate de animais abandonados.


Compradores ansiosos aguardaram em fila a abertura do bazar, que iniciou as vendas às 16h.  Mais de 250 peças de roupas, calçados e acessórios, novos e usados, estavam disponíveis para a comercialização. Os itens, que custavam entre R$5,00 e R$60,00, fizeram o maior sucesso entre os clientes, a maioria mulheres.


 



Sapatos disponíveis para venda no I Fashion Bazar Belém


A ideia da ação solidária surgiu a partir da afeição de cada uma das blogueiras por seus animais de estimação. “Todas somos apaixonadas por cães e gatos e sentimos a necessidade de ajudar, de alguma forma, centenas de animais que estão abandonados pelas ruas”, comentou a blogueira Luly Mendonça Ishak.


A escolha de uma instituição que desenvolve trabalho de resgate destes animais se deu justamente porque não existem políticas públicas efetivas para este fim. “A AU Family mantém hoje mais de 300 animais entre cães e gatos. Eles trabalharam no resgate de vários cães que sofreram maus tratos no caso do massacre de animais no município de Cachoeira do Arari”, pontuaram as blogueiras.


"O evento superou nossas expectativas. Em duas horas de evento já tínhamos poucas peças expostas", comentou Luly, entusiasmada.


Além do abrigo AU Family, uma outra instituição também será ajudada por uma das empresas parceiras do evento. Em 2014, as blogueiras prometem fazer novas ações unindo moda e solidariedade..


(Adriana Pereira/DOL)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS