A primeira parte do Bus Rapid Transport (BRT) será entregue à população no começo do próximo ano. Foi o que prometeu o prefeito Zenaldo Coutinho na audiência pública que discutiu a segunda etapa das obras do BRT. O debate foi realizado na noite desta quinta-feira (27), no Amazônia Hall.
Cerca de 250 pessoas estiveram na plateia fazendo perguntas ao prefeito, à diretora da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e ao Secretário Municipal de Urbanismo, Adinaldo Oliveira.
A população cobrou de representantes do Ministério Público, também presentes na sessão, pela fiscalização da verba usada na obra e para que o BRT não seja usado como moeda eleitoral. Ainda houve muitas críticas em relação à gestão do prefeito Duciomar Costa.
Na audiência, Zenaldo informou ainda que o edital para licitação da empresa que vai cuidar da segunda etapa do BRT - a segunda fase vai atingir a avenida Augusto Montenegro - deverá ser publicado ainda em janeiro.
PRESENTE?
As obras, em fase final, têm previsão de entrega para o próximo dia 12 de janeiro, data de aniversário de Belém.
Com a inauguração, o objetivo é que o fluxo de ônibus nas demais pistas da avenida Almirante Barroso seja reduzido, assim como o tempo de viagem dos passageiros, prometida para diminuir em até 20 minutos.
(DOL com informações de Frank Siqueira/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar