Uma equipe de Engenheiros da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) chegaram nesta terça-feira (7) ao município de Abaetetuba, no nordeste do Estado, para prestar assistência técnica no atendimento das famílias desabrigadas pela erosão ocorrida no último sábado, no bairro de São João.
A equipe tem como objetivo repassar as orientações para que as famílias afetadas pelo desabamento tenham acesso ao programa Cheque Moradia, que possibilita a aquisição de material de construção, além de avaliar como poderá ser feita a reconstrução das casas.
A Cohab ainda espera a finalização do relatório da Defesa Civil sobre o ocorrido, que irá apresentar um laudo mostrando quais casas ainda correm risco de desabamento, para então definir a quantidade de famílias que serão atendidas pelo órgão.
A Cohab ainda afirma que algumas famílias ficarão no local, mas outras precisarão ser remanejadas para outra área, que deverá ser indicada pela prefeitura.
Em um relatório prévio da Defesa Civil, foi estimado que pelo menos 322 pessoas foram afetadas, direta ou indiretamente, pela erosão, e pelo menos 12 famílias ficaram desabrigadas.
Também nesta terça-feira, a prefeitura de Abaetetuba decretou a situação de emergência no municípío.
(DOL com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar