plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Complexo do Entroncamento mudará o trânsito

A Prefeitura de Belém promete ainda para este mês a entrega do novo complexo viário do Entroncamento e com ele a alteração definitiva na forma de circulação de pedestres, motoristas, ônibus e ciclistas no principal trecho de entrada e saída da capital par

A Prefeitura de Belém promete ainda para este mês a entrega do novo complexo viário do Entroncamento e com ele a alteração definitiva na forma de circulação de pedestres, motoristas, ônibus e ciclistas no principal trecho de entrada e saída da capital paraense.

A mudança ocorrerá em virtude da entrega de um conjunto de elevados que, juntos, formam o complexo viário, que deve ligar as quatro principais vias de acesso da cidade - Av. Almirante Barroso, BR-316, Av. Augusto Montenegro e Av. Pedro Álvares Cabral.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a mudança proporcionará “um tráfego ininterrupto de veículos, sem a presença de semáforos, permitindo o deslocamento com maior fluidez e agilidade no trânsito”.

Ao todo, o complexo promete 15 movimentos diferentes, dando a chance para o motorista transitar entre uma avenida e outra por meio de elevados, túnel, pistas de acesso e retornos.

Ainda de acordo com a Semob, as entregas ocorrerão de forma progressiva, em todo mês de janeiro. Agentes de trânsito da secretaria, Detran e Polícia Rodoviária Federal trabalharão orientando a população nos primeiros 15 dias.

Saiba como ficará o trânsito em breve (Foto: Divulgação Semob)

PEDESTRES

A travessia de pedestres deverá ter sinalização semaforizada em cada uma das avenidas. Na avenida Almirante Barroso a travessia continuará, inicialmente, em frente ao conjunto Costa e Silva e, depois, irá para a frente dos Correios. Já Augusto Montenegro, tanto a travessia como a primeira parada de ônibus, que se tornará seletiva, foram deslocadas para a frente do Colégio Madre Celeste, próximo à rua do Shopping Castanheira, evitando a localização atual próxima à curva da BR-316.

Já a travessia existente na Pedro Álvares Cabral com Avenida Dalva será reforçada, especialmente porque este trecho até o Entroncamento voltará a ser de mão dupla.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias