Começa nesta sábado (11), na panificadora Lindalva Pereira, a confecção do bolo gigante do aniversário de 398 anos de Belém. O bolo terá 20 metros de comprimento e deve pesar cerca de 500 quilos. Este ano serão usados os recheios de castanha-do-Pará, chocolate, cupuaçú, doce de leite e bacuri.
Para assar o bolo será necessário dividir as fornadas em placas de um metro de comprimento e meio metro de largura. Porém a montagem final irá acontecer em um dos principais cartões postais de Belém, o Ver-o-Peso, local onde acontecerá a festa, na manhã de domingo (12).
De acordo com presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Pará (Sindipan), Elias Pedrosa, o bolo é o tradicional presente que é dado para cidade há 19 anos. “É uma forma de agradecer ao povo belenense que frequenta todos os dias as panificadoras da capital paraense”, explica.
O Sindipan pretende fazer um bolo especial nos 400 anos de Belém. “Nossa meta é dar de presente para cidade um bolo de 400 metros”, diz Elias Pedrosa. O Sindipan conta com o apoio das farinhas de trigo Mirella e Rosa Branca, Coca-Cola e Prefeitura Municipal de Belém.
Conheça os ingredientes da receita do bolo gigante:
70 Kg de farinha de trigo,
70 Kg de açúcar,
18 litros de leite,
06 litros de vinho moscatel,
01 litro de aniz,
1 L de essência,
20 Kg de frutas,
25 kg de manteiga,
10 kg de volumex,
3.600 ovos,
130 kg de recheio (sabores diversos).
(DOL com informações do Sindipan)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar