Os candidatos aprovados no concurso público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém, realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (14), em frente à sede do órgão, na travessa do Chaco, no bairro do Marco.
O ato tem como objetivo cobrar as nomeações de 15 assistentes sociais, 22 enfermeiros e 25 técnicos em enfermagem, aprovados no último certame. “São muitas nomeações ainda em falta. Queremos ter uma posição do por que essa demora em convocar os candidatos”, afirmou José Emílio, presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa).
"Conseguimos uma audiência com a secretária Maria Selma da Silva, por volta das 10h30 de hoje. Vamos lá ouvir a posição dela, e ai então vamos ver se há alguma negociação ou estabelecemos novo prazo”, afirmou Emílio. “Existem muitos pontos que queremos esclarecimentos antes de decidir que medida vamos tomar".
Segundo o presidente, a Asconpa teve acesso à uma lista de temporários contratados em detrimento dos concursados, e na relação havia nomes de pessoas que haviam prestado o concurso, mas não haviam sido aprovadas. "Isso é um ato irregular, queremos uma explicação sobre isso".
Em setembro de 2013, a Sesma chegou a afastar 50 temporários, mas na ocasião afirmou que a prefeitura não possuía recursos para nomear os concursados.
Ainda segundo a Asconpa, os candidatos deverão interditar a travessa do Chaco a partir das 10h30, e dependendo do número de manifestantes e do andamento da audiência com a secretária, o fechamento de via pode se estender até a avenida Almirante Barroso.
(Gustavo Dutra/DOL)
>> Leia Mais: Sesma diz que 1.123 já foram nomeados
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar