Descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade Gama Filho (UGF) tinha turmas abertas de pós-graduação e extensão para Belém.
Alguns cursos, como Fisioterapia Demartofuncional, estavam agendados para o mês de maio. A mensalidade custaria 20 vezes de R$382.
Sem prédio em Belém, as aulas da Gama Filho na cidade ocorriam em dois hotéis no bairro de Nazaré.

Valores para turma de pós-graduação aberta para Belém (Foto: reprodução)
Na tarde desta terça-feira (14), o presidente do Grupo Galileo Educacional, Alex Porto, que mantém a UGF, pediu que os estudantes tenham “um pouco de paciência” e que tentarão reverter o descredenciamento determinado pelo MEC. Ele qualificou a decisão do ministério de “arbitrária, ilegal e inconstitucional”.
Porto afiançou que não haverá prejuízos aos formandos, mesmo inadimplentes, que desejarem se transferir para outras instituições privadas, porque eles terão todos os documentos a que têm direito. Para isso, devem fazer as solicitações por meio do e-mail reitoria@ugf.br, onde receberão as orientações pertinentes.
(DOL com informações da Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar