Um grupo de servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) protesta, na manhã desta terça-feira (28), em frente a Secretaria Estadual de Administração (Sead) reivindicando uma reunião sobre o plano de reestruturação da categoria e o corte nas gratificações anunciadas ontem pelo governo do Estado.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Sema, eles querem uma reunião com a secretária de administração Alice Vianna, oficiada desde a semana passada e uma posição sobre os cortes.

O grupo saiu do prédio da Sema, na travessa Lomas Valentinas e caminhou pela avenida Almirante Barroso até a travessa do Chaco onde fica localizada a Sead.

Por telefone, a Sead informou que recebeu o pedido de reunião sobre o plano de reestruturação na última sexta-feira (24), mas que não será possível recebê-los nesta terça-feira (28). Possivelmente, a reunião só deve ocorrer somente na próxima semana.
Em relação aos cortes nas gratificações dos servidores, a Sead avisa que a regulamentação para cada orgão tem até cinco dias para ser finalizada.
(DOL)

MAIS ACESSADAS