A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) divulgou ontem os nomes dos 100 candidatos aprovados para a primeira turma de medicina da instituição. O curso, segundo seu coordenador, José Antônio Cordero, começa a funcionar respeitando todas as imposições do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Saúde, baseado em um plano pedagógico que trabalha a visão tecnicista e humanista do profissional.
“Desenvolvemos desde 2012 o trabalho que culminou na criação dessa graduação para que o aluno possa, através dela, receber conhecimento e formação de grande senso crítico, pautado na ciência, na ética e na visão humanista”, garantiu. “Por isso que, além de laboratórios especializados e de um bloco todo dedicado ao curso, os estudantes terão contato, graças às nossas parcerias com a Prefeitura de Belém, ao dia a dia do Programa Saúde da Família”.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar