O desfile das escolas de samba tradicionais de Belém vem se aproximando e, com ele, os arrastões cada vez mais animados movimentam o final de semana da capital. Neste domingo, vários blocos ignoraram o clima chuvoso e partiram para as ruas.
Na travessa Honório José dos Santos, o Grêmio Recreativo Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná levou mais uma vez para as ruas o samba enredo sobre o centenário do Paysandu.
O presidente da escola, Jango Vidal, explica que já está tudo pronto para a avenida no dia 22: “Acredito que a torcida bicolor vai estar em peso dando apoio para a escola. Temos esse retorno toda vez que fazemos um arrastão desses. Temos aí mais uma semana para ensaiar e vamos em frente”.
O centenário do Paysandu coincidiu com o aniversário de 80 anos da escola de samba. A comemoração trouxe cantores de escolas do Rio de Janeiro e São Paulo. Para os acadêmicos torcedores do Paysandu, a celebração de duas paixões. “Adorei o tema desse ano. Para mim, é um prazer comemorar o aniversário do Rancho, minha escola de coração, e do meu Papão da Curuzu”, contou dona Julieta Silva, seguindo atrás do arrastão.
Quem são eles
O domingo também foi do Império de Samba Quem São Eles, que se concentrou na Praça Eneida de Moraes, no bairro da Pedreira. Com o tema “Sou Pará, Força de Bamba – A riqueza dessa terra é a grandeza dessa gente”, a escola das cores grená e branco trouxe alegria aos foliões. “Estamos trabalhando para entregar um carnaval de qualidade na avenida. Estamos confiantes, e muito. Vamos surpreender muita gente este ano”, promete Fernando Gogó-de-Ouro, puxador da escola há 45 anos e autor do samba enredo deste ano.
O espírito de otimismo tomou conta de quem participou do arrastão também. José Carvalho acompanhava a bateria de perto e afirmou: “Quero ver o Quenzão ganhar este ano. Tenho certeza de que vai ser um carnaval de muita alegria e vitória”.
O desfile oficial das escolas de samba começa a partir do dia 21 deste mês, quando desfilam as escolas do segundo grupo, a partir das 19h, na Aldeia Amazônica. No dia seguinte, será a vez das escolas do primeiro grupo. A data da divulgação do resultado da campeã ainda não foi divulgada.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar