Mais de um mês após o início da estação de chuvas intensas em Belém, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) anunciou que irá iniciar a manutenção das árvores na capital neste fim de semana com caráter preventivo. No início do mês de fevereiro, uma mangueira tombou na avenida Magalhães Barata próxima à avenida José Bonifácio. O trânsito no trecho teve que ser desviado até a retirada do vegetal.
Os motoristas precisam ficar atentos para o trânsito durante as atividades da Semma. Será necessário fazer o desligamento de energia e o desvio do fluxo de veículos. A operação terá apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e da Celpa.
Neste sábado (15), a ação ocorre das 12h às 17h na travessa Rui Barbosa, entre a rua Boaventura da Silva e a avenida Governador José Malcher. No domingo (16), o serviço segue de 8h às 13h no trecho da Rui Barbosa que vai da avenida Governador José Malcher até a avenida Nazaré.
Durante o serviço, devem ser feitos poda, retirada de ervas-de-passarinho, rebaixamento e avaliação do estado dos vegetais.
Para a ação, está previsto que no primeiro semestre do ano mais de 770 árvores recebam cuidados, a maioria nos finais de semana. Em 2013, 4.320 árvores foram podadas. Dessas, apenas 550 receberam serviços aos sábados e domingos.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar