Um grupo de trabalhadores do Movimento Sem-Terra Urbano (MSTU) desocupou a sede do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), na tarde desta quarta-feira (19), após participarem de reunião com a diretoria do Instituto.
A reunião, que durou cerca de duas horas, foi realizada entre uma comissão de trabalhadores, o presidente do Iterpa e os diretores técnico, financeiro e jurídico.
De acordo com Tatilla Passos Brito, diretora jurídica do Iterpa, os manifestantes expuseram suas reivindicações e resolveram desocupar a sede após o comprometimento do Instituto em atendê-las. "Ficou acordado que o Iterpa dará continuidade a várias ações já em andamento, como pesquisa de títulos de terras e conclusões de trabalhos técnicos", afirmou.
As principais reivindicações estão em terras de municípios como Santa Izabel, Benevides e Santo Antônio do Tauá, todos na região nordeste do Pará.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar