Uma pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatítica e Estudos Socieconômicos (Dieese), divulgada nesta sexta-feira, 21, mostra que o número de mulheres no mercado de trabalho formal continua em crescimento em todo o Estado do Pará, chegando a 1,5 milhão de pessoas.
Os setores em que as mulheres estão mais concentradas é o de serviço e comércio, mas o redimento ainda continua baixo. De acordo com o estudo do Departamento a realidade e situação da mulher em todo o Norte não é diferente das demais regiões.
A força do trabalho feminino vem aumentando, muitas mulheres paraenses vem empreendendo e gerando novos postos de trabalho, como é o caso da ex-assistente administrativo que abriu há dois meses uma Esmaltaria, na Cidade Nova II, e contratou duas manicures para o negócio. "Não estava feliz com o antigo emprego e quis abrir meu própio negócio. Estou satisfeita em poder gerar novos empregos também", disse Carla Ferreira.
A pesquisa do Dieese apontou também que em 2012, a população do Pará era de 8.424.184 pessoas, sendo que 50,45% eram homens e 49,55%.
(Carolyne Franco/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar