Neste domingo (23), o DIÁRIO encarta o segundo de cinco fascículos do “Passaporte Belém - 100 coisas para fazer aqui”, a série que convida quem é de fora - e quem não é - a rever Belém. São mais 20 dicas que chegam para continuar a construção de um guia que desafia o reconhecimento da cidade com a ajuda das mais diferentes sensações.
Passada a primeira semana do início do projeto, até mesmo os jornalistas que compõem o trabalho se surpreenderam com a recepção. “Fora o ambiente de trabalho, nos locais que eu frequento, mesmo poucos, as pessoas vinham me dizer o quanto gostaram, desde o porteiro do prédio onde eu moro até as pessoas com quem eu cruzo na academia”, conta Rejane Barros, autora das dicas junto com os jornalistas Mauro Bonna e Alda Dantas. “E os comentários já vinham desde antes do lançamento. Teve uma expectativa bem legal antes e agora as pessoas elogiam, parabenizam”, afirma.
“Eu amei participar, principalmente porque me instigou a passear pela cidade, olhar Belém com um olhar mais crítico”, diz Alda. “A nossa cidade é abandonada em muitos pontos, mas eu acho interessante trabalhar de forma a mostrar que tem muita coisa, sim, a valorizar. Eu tenho ouvido das pessoas o quanto é legal ver Belém de outro ângulo, que elas vão guardar os fascículos”, relata.
“A gente não descobriu a roda ou inventou a pólvora, nós só tentamos mostrar para as pessoas que a cidade pode ser vista de forma diferente, são pequenos detalhes que passam despercebidos”, explica Bonna. “Meu olhar é de negócios, o da Alda é mais para a moda e o da Rejane é para a noite, mas tudo junto são aquelas dicas que a gente dá para os amigos que vêm de foram, e até mesmo os daqui que querem ter um bom dia, um bom passeio”, resume ele.
Os patrocinadores do Passaporte Belém - Claro, Boulevard Shopping, Hapvida, Draft MB Capital -também coletam as boas vindas do público à iniciativa do DIÁRIO que eles ajudaram a tornar realidade. “Foi muito interessante ouvir das pessoas que o paraense tem mesmo que ter aquele olhar como as dicas sugerem. Não tem nada inventado, é tudo o que Belém tem e pelo olhar muito particular de cada jornalista”, analisa Glenda Abdon, gerente de Marketing do Boulevard Shopping. “É um projeto muito especial, como os projetos do DIÁRIO, de um modo geral, e nessa semana nós só ouvimos elogios, pela qualidade do material, pelo conteúdo. Não tinha como estar de fora de um projeto desse, por isso entramos mais uma vez como patrocinadores”, expõe a gerente de Marketing da Hapvida, Simone Varella.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar