plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Suspeito de filmar mulheres pode não ser preso

O caso do servidor da Infraero que foi flagrado filmando por baixo das saias de mulheres no aeroporto de Belém na última segunda-feira (31) ganhou repercussão nacional. O suspeito, Gilberto Araújo da Silva, foi alvo de diversas críticas em redes sociais,

twitter Google News

O caso do servidor da Infraero que foi flagrado filmando por baixo das saias de mulheres no aeroporto de Belém na última segunda-feira (31) ganhou repercussão nacional. O suspeito, Gilberto Araújo da Silva, foi alvo de diversas críticas em redes sociais, mas caso seja condenado pelo ato, poderá receber uma pena alternativa à prisão.

"Esse tipo de ação é caracterizado como a contravenção penal de importunação ostensiva ao pudor, um crime de menor potencial ofensivo. Nesses casos, o mais comum com a condenação é que a pena seja revertida para serviço comunitário e outras penas alternativas", afirmou o advogado Luís Lima. "De fato, uma pessoa condenada por isso dificilmente irá ser preso".

Esse ponto já havia sido abordado pela advogada de uma das vítimas, que divulgou uma nota de repúdio contra a ação do servidor.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!